Aracaju

Aracaju espera por você!

O nome Aracaju, denominação indígena que pode ser interpretada como “Cajueiro dos Papagaios”, já anuncia algumas das belezas e encantos que essa terra oferece. A bela e jovem capital sergipana fundada em 1855, como um dos primeiros centros urbanos planejados do país, exala qualidade de vida e tranquilidade, além da simpatia e hospitalidade do seu povo.

São inúmeras as opções de lazer e gastronomia. Na Orla da Praia de Atalaia, merecem destaque o Oceanário e a Passarela do Caranguejo. Nas praias do litoral sul, onde o banho de mar nas águas mornas e rasas é o ponto forte, dezenas de bares oferecem o melhor da nossa culinária regional. A Orla Por do Sol, nas margens do rio Vaza-Barris, tem a mais bela vista dos manguezais da capital e arredores.

No Centro, as atrações são o Museu da Gente Sergipana – considerado um dos dez melhores da América do Sul – o Palácio Museu Olímpio Campos e os Mercados Centrais, onde se pode comprar o artesanato local, como a Renda Irlandesa, patrimônio cultural do Brasil. Da Colina do Santo Antônio, marco inicial da cidade, tem-se a mais bela vista panorâmica da cidade.

O fato de Sergipe ser o menor estado brasileiro é uma grande vantagem para o turista, pois de Aracaju se tem acesso fácil e rápido a grandes atrações, como a antiga capital São Cristóvão – uma das cidades mais antigas do país e patrimônio da Unesco – a cinematográfica Mangue Seco, a foz do Rio São Francisco e os Cânions de Xingó, uma joia rara do Sertão Sergipano.

Uma vasta gama de hotéis garante uma estada confortável e prazerosa, e uma grande variedade de bares e restaurantes, que servem desde deliciosos frutos do mar às iguarias sertanejas como a carne do sol e o arrumadinho de charque com feijão de corda.

Veja como chegar em Aracaju: LINK

Conheça mais sobre o Estado de Sergipe: